IPDD
admin webmail

Presos envolvidos em estupro de adolescente em penitenciária respondem a processo penal


Você está em - Home - Tribunal de Justiça do Pará - Presos envolvidos em estupro de adolescente em penitenciária respondem a processo penal

Um grupo de oito presos da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, Comarca de Santa Izabel do Pará, está respondendo naquela Comarca integrante da Região Metropolitana de Belém, por estupro de vulnerável e tráfico interno de pessoas para fim de exploração sexual. Os envolvidos também respondem a procedimentos administrativos na Casa Penal e sofreram regressão cautelar de regime, passando do semi-aberto para o fechado. Além desse grupo que já tem denúncia formal contra cada um, um outro grupo também está sendo investigado pelos mesmos crimes.

As informações foram repassadas pela juíza da 1ª Vara de Execuções Penais, Fátima Alves da Silva, à ouvidora do Sistema Penitenciário, Fernanda Amorin Sana, em reunião de trabalho realizada nesta segunda-feira, 16/01. Também participaram da reunião Ana Paula Gonçalves, ouvidora da Secretaria de Políticas para as Mulheres; Raquel Lima, também da Secretária de Políticas para as Mulheres; Gisele Peres, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen); e Ana Paula Diniz e Daise Benedito, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

 

A comitiva está em Belém coletando informações sobre o caso de presença de adolescentes na Colônia Heleno Fragoso, as quais seriam aliciadas para fins sexuais, denunciado por uma das vítimas em setembro do ano passado. Na manhã desta terça-feira, 17, a comitiva, formada por sete pessoas, esteve em visita à Colônia Agrícola Heleno Fragoso, deslocando-se em seguida para o Centro de Recuperação, onde ouviu demandas de presos. (Texto Glória Lima)